DANÇAR NA CHUVA DE AMOR QUE CAI SOBRE NÓS

a09f6d6e7f0dbe229cfd03341c1dbe67

É Maio, mais precisamente dia três, e chove lá fora, bastante;

Talvez esteja chovendo aí também, mais precisamente dentro de você!

Nós carregamos cicatrizes na alma, invisíveis aos olhos humanos mas muito perceptíveis aos olhos do Pai; toda cicatriz é o resultado de algo que momentaneamente, ou não, nos causou dor, essa dor que é muitas vezes incompreendida nos leva a um estado de culpa, raiva e na maioria das vezes autocomiseração. Surge então aquela pergunta: “Por que isso aconteceu comigo?”

Tem dias de Sol, dias que são quentes, dias tão alegres que a felicidade não cabe dentro do peito e escapa no sorriso que logo vira gargalhada. Inevitavelmente os dias nublados vem, eles sempre vem, mesmo que demorem e a gente querendo ou não. Porém se prestarmos bastante atenção, veremos a beleza que eles têm.

Quando o Sol se vai, levando consigo a luz e o calor, nós deixamos de nos lembrar da alegria que é estar nEle; Quando a chuva cai, a vontade é de gritar, o sentimento de auto compaixão bate a porta e nos O questionamos. Mas pare e pense, porque tanto desespero? Lembra que Ele nunca te deixou, está escrito:

“Estou sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.20b, NVT)

Sabe, quando Jesus disse tais palavras, elas não ficaram restritas apenas aos apóstolos, quando Ele ressuscitou Ele abriu a porta de acesso para o Pai e Ele habitarem em você por meio do Espírito Santo! Já escutou a canção Eu não estou só? Ela diz: “eu encontrei aquele que primeiro me amou”, isso mesmo, Ele te amou primeiro, o Salmo 139 diz que Ele viu você no ventre de sua mãe, agora imagine as mãos que criaram Céus e Terra, e o Oceano em toda sua profundidade, pois essas mesmas mãos criaram seus olhos, seus cabelos, seu coração! Fique certo de agora e para sempre, Ele não te deixa por um segundo se quer.

Eu sei o que é estar nos dias nublados sem um guarda chuva para me proteger, mas Ele tem me ensinado a segurar nas mãos dEle e deixá-lo conduzir para uma dança silenciosa e sem platéia, na chuva! Os dias nublados podem ser lindos, basta crer e deixá-lo guiar, porque embora não haja ninguém os assistindo Ele está com você!

Os dias de chuva sempre vem, nos pegam desprevenidos , nós estamos em uma euforia sem tamanho até que a montanha russa da vida dá uma virada e nos encontramos de cabeça para baixo. O importante é que você saiba que no meio de todo esse caos, Ele é o cais perfeito para o descanso. Nos dias nublados, quando você chove por fora e por dentro sinta-o e permita-se ser invadido pelo amor dEle, abra seus olhos e veja-o acalmando a tempestade dentro de você!Nossas melhores histórias com  o Pai são escritas em meio às crises, é nos dias nublados que conseguimos enxergá-lo com nitidez, e escutá-lo ensinando a nossa alma.

Quer um conselho? Faça da chuva que está caindo um festa sua e dEle, tire-o pra dançar, para correr, para pular, faça desses dias nublados histórias memoráveis com seu Pai. Ele tem os mãos estendidas, esperando o primeiro passo teu, não importa se você não sabe dançar, é Ele quem conduz, no meio do caos dance na chuva de amor, e repouse no Cais de Deus!

“Senhor, meu Deus, em Ti me refugio;” (Salmos 7.1a, NVI)

PS: Esse gif me faz chorar, muito, pois é exatamente isso que Deus faz comigo, me pega no colo e faz uma festa na chuva comigo. (encontrei na pág que está escrita nele)

Clique aqui para escutar Eu Não Estou Só!

 

Deixe um comentário